Notícias

EUGÊNIO FERNANDES É PALESTRANTE DO I SEMINÁRIO DE ESCOLAS TÉCNICAS DA SERRA - SEDU ES.


Nos dias 17 e 18 de novembro, será realizado o 1º Seminário das Escolas Estaduais de Cursos Técnicos da Serra. A ação tem como objetivo promover integração entre sete instituições do município, além de proporcionar aos alunos, conhecimentos e informações necessárias para seus cursos.



Estão envolvidos no projeto os cursos técnicos em Administração, Recursos Humanos, Administração em Meio Ambiente, Logística e Administração em Comércio Exterior das escolas estaduais Maringá, Zumbi dos Palmares, Mestre Álvaro, Hilda Miranda, Getúlio Pimentel Loureiro, Francisca Peixoto Miguel e Juraci Machado.

No primeiro dia do seminário haverá uma palestra sobre o tema “A Ascensão da Vida Profissional Após o Curso Técnico”, ministrada pela ex-aluna do Curso Técnico em Administração de Empresas da Escola Estadual Mestre Álvaro, Valdirene Inácio dos Santos; palestra do coordenador pedagógico da Faculdade Roraimense de Ensino Superior (Fares) Sérgio Rodrigues, sobre a forma como as empresas recebem os profissionais recém-formados e uma palestra motivacional com o professor Isaac Pinto, da Federação Agostiniana Brasileira (Fabra).

A programação no segundo dia contará com a palestra “Empreendedor”, além de um depoimento do aluno do Curso Técnico em Administração de Empresas da Escola Estadual Maringá, Silvio Pacheco Alves Junior, sobre “A Ascensão da Vida Profissional Após o Curso Técnico” e uma palestra show com o Profº Eugênio Fernandes (especialista em psicopedagogia clínica e institucional e Recursos Humanos com o tema: Tirando o "s" da crise - Fazendo a diferença.



De acordo com o coordenador e professor do Curso Técnico em Administração da Escola Mestre Álvaro, Fábio Antônio Aprígio Vieira, a ação visa proporcionar aos estudantes momentos de interação com profissionais que já atuam na área, e que podem passar um pouco de sua experiência. 

“A intenção é que eles intendam o universo em que estão envolvidos e possam aproveitar a produção do evento para aprender na prática o conteúdo visto em sala de aula, para que o aprendizado seja utilizado nas empresas em que irão trabalhar futuramente”, finalizou Fábio.
 
Para Eugênio Fernandes "...ter sido convidado para este evento é concretizar a missão de disseminar a Cultura de Paz e provocar uma reflexão de que o século XXI é o século da humanização".


fonte: sedu es
adaptações: José Eugênio Fernandes (palestrante do evento)
Publicado: 19/11/2015



Parceiros

  • VALE
  • Rede de Atenção da Criança e do Adolescente de Serra
  • ELKEM  - EMPRESA
  • CONCASE
  • MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DE BRASÍLIA
  • Rede Internacional dos Contadores de HIstórias
  • TERCEIRO SETOR CONECTADO

Rua Italina Pereira Motta nº 440 - sala 104
Plaza Shopping, Jardim Camburi, Vitória/ES
CEP: 29090-370

Tel 1 : 27 9.9824 0198 - Vivo
Tel 2 : 27 9.8810 6462 - Oi
Tel 3 : 27 3026 2523 - Fixo

Nos adicione no whatsapp

Mapa do site:

Subir