Notícias

QUATRO CMEIs da SERRA ADOTAM A TURMA DO COLORIR PARA TRABALHAR NO PROJETO FELIS - FESTA LITERÁRIA DA SERRA


As crianças da primeira infância de quatro CMEIs de Serra irão conhecer A TURMA DO COLORIDO.

Com alegria a equipe do Projeto Colorir recebeu convites para que nossas obras (livros) fossem trabalhados por quatro Centros de Educação Infantil da Serra.
A turma do Colorir, coleção que trabalha valores humanos (cuidados com a escola e a melhoria das relações humanas), já chegou em mais de 65 escolas ao longo de quase 17 anos de existência. 

Esta coleção chegou as mãos dos estudantes e educadores em 2005 integrados ao projeto em parceria com empresas privadas (de forma gratuita) e com avaliação positiva na época de algumas secretarias de educação que tiveram contato com o projeto na Grande Vitória, especificamente Serra (que chegou a implantar o projeto em parceria através da SEDU em 3 escolas) e Vila Velha (Morada da Barra). Os outros municípios receberam o projeto como Cariacica e Vitória também em pequenas parcerias com empresas locais. O projeto continua a todo vapor!

O fato que nos alegra é que Colorido, Limpinha, Rasteirinha, Potinho e Poeirinha irão novamente levar cerca de 1000 Crianças de 4 Centros de Educação Infantil ao mundo encantado da turma do Colorir. Irão se encantar...e muito mais, irão aprender a resolver seus conflitos através das vivências desta turminha muito animada.

Os CMEIs que pediram parceria são: 
CMEI JORGE SANT’ANNA CORRÊA – COSTA BELA – SERRA - convite através da Pedagoga Katiane
CMEI MARÍLIA MODESTO MONTEIRO – BARCELONA – SERRA - convite através da Pedagoga Jéssica
CMEI CARLOS ROBERTO  - VILA NOVA DE COLARES – SERRA - convite através da Diretora Rita
CMEI VOVÓ REILLY DUARTE  - PITANGA - SERRA - Convite através da Pedagoga Marluce

Os KITS da coleção COLORIDO E SUA TURMA já foram entregues e outros serão fornecidos ainda nesta próxima semana.
Há ainda uma Oficina de Contação de Histórias para educadores, onde a primeiro já está agendada para o dia 27 de março e será no CMEI Marília Modesto, no período vespertino onde serão atendidos doze profissionais que serão multiplicadores da arte milenar , aprimorando o incentivo a leitura desde a primeira infância.
Agradecemos a acolhida dos educadores, dos diretores, das crianças e esperamos que juntos possamos viajar no mundo colorido do era uma vez.

O projeto Colorir tem certificação de Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil em Parceria com a Unesco, Recebeu o prêmio nacional SESI PSQT projeto socioambiental e inúmeros qualificações nestes 17 anos. 
A nossa Diretora Rita Santos chegou dar uma entrevista em sua viagem ao Japão para o Jornal SEIKO sobre o Projeto Colorir e dialogar sobre o mesmo na faculdade japonesa SOKA GAKAI.

Abraço da Tia Rita Santos e Tio Eugênio Fernandes


 
Publicado: 12/03/2020



Parceiros

  • CONCASE
  • ELKEM  - EMPRESA
  • MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DE BRASÍLIA
  • Rede Internacional dos Contadores de HIstórias
  • CENTRO SALESIANO DO MENOR - CESAM/VITÓRIA-ES
  • TERCEIRO SETOR CONECTADO
  • VALE
  • Rede de Atenção da Criança e do Adolescente de Serra

Rua Italina Pereira Motta nº 440 - sala 104
Plaza Shopping, Jardim Camburi, Vitória/ES
CEP: 29090-370

Tel 1 : 27 9.9824 0198 - Vivo
Tel 2 : 27 9.8810 6462 - Oi
Tel 3 : 27 3026 2523 - Fixo

Nos adicione no whatsapp

Mapa do site:

Subir