Notícias

PROJETO CUIDA DE MIM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA DE VILA VELHA


 

Parceria entre escola e Oscip conscientiza sobre o bullying

Texto: Letícia Passos / Foto: Divulgação


Projeto Colorir  - Imagem: Divulgação

Bullying é um tema que tem sido bastante discutido na sociedade e, como não poderia ser diferente, é um assunto que está sendo trabalhado em escolas da rede. A Unidade Municipal de Ensino Fudamental (Umef) Darcy Ribeiro, em Morada da Barra, por exemplo, é parceira do Projeto "Cuida de Mim - Enfrentamento ao Bullying Escolar", da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Colorir - Criando Valores.
 
O projeto tem o objetivo de sensibilizar e instrumentalizar alunos, equipe escolar e comunidade do entorno para o conhecimento e reconhecimento do bullying e seu enfrentamento, por meio de encontros, contação de história, cursos de aprimoramento, atividades lúdicas, dinâmicas de grupo, palestra interativa, entre outras ações que vêm sendo desenvolvidas desde o ano passado na escola, visando o fortalecimento da importância da boa convivência e o respeito às diferenças. Em Vila Velha, a primeira unidade de ensino da rede a receber o projeto foi a Umef Darcy Ribeiro por iniciativa da diretora Maria de Lourdes Lopes.
 
Este ano, estão participando do projeto cerca de 650 alunos – do 5º ao 9º ano do período matutino – aproximadamente 1.200 pais, indiretamente, 65 profissionais da escola, e comunidade. No ano passado, os alunos que participaram do projeto foram os do 1º ao 5º do turno vespertino, além dos professores, pais e comunidade.
 
Foram distribuídos aos alunos 4.500 livros temáticos, e os professores receberam camisas do projeto e um manual com as indicações e possíveis procedimentos nas atividades pedagógicas. Além disso, foi instalada na escola a placa termômetro que registra os dias letivos sem violência
.

Publicado: 30/05/2012



Parceiros

  • TERCEIRO SETOR CONECTADO
  • Rede Internacional dos Contadores de HIstórias
  • ELKEM  - EMPRESA
  • VALE
  • CONCASE
  • Rede de Atenção da Criança e do Adolescente de Serra
  • MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DE BRASÍLIA
  • CENTRO SALESIANO DO MENOR - CESAM/VITÓRIA-ES

Rua Italina Pereira Motta nº 440 - sala 104
Plaza Shopping, Jardim Camburi, Vitória/ES
CEP: 29090-370

Tel 1 : 27 9.9824 0198 - Vivo
Tel 2 : 27 9.8810 6462 - Oi
Tel 3 : 27 3026 2523 - Fixo

Nos adicione no whatsapp

Mapa do site:

Subir