PROJETO CUIDA DE MIM - ENFRENTAMENTO AO BULLYING e DROGAS

BULLYING:
Bullying é uma violência velada, representada por comportamentos cruéis, intimidadores repetitivos contra uma mesma vitimas podendo muitas gerar uma violência explicita causando ainda dados individuais e sociais.

 
Os estudos mostram claramente as consequências do Bullying no decorrer da vida da vítima foi encontrado sofrimento intenso, com sintomas de depressão, baixos níveis de bem – estar e ajustamento - social, evasão escolar,angústia, aflição e sintomas físicos diversos.
 
O programa Cuida de Mim através de estratégias Psicopedagógica e Socioeducacionais tem como objetivo reduzir a violência escolar com foco específico na redução ou no impedimento do Bullying.as ações incluem os professores, os alunos, a família e o ambiente. Tendo em vista a gravidade dos danos a saúde mental e o futuro das vítimas, procuramos conscientizar e capacitar todos os envolvidos no processo, para que saibam identificar e agir e assim possamos reduzir esta atitude violenta, tornando a escola e a comunidade em lugares mais seguros e saudáveis para as crianças e adolescentes. Acontecerão no decorrer do ano, 03 encontros por turma de alunos. Serão realizados 03 encontros com a equipe escolar sendo para capacitação e avaliação. Duas palestras interativas para as famílias. Encontros mensais com os líderes auditores (dois por turma). Curso de Aprimoramento para os coordenadores disciplinares? Disciplina Colorida. Acontecerá na escola o dia “DIA C”, em três momentos, com o envolvimento de todos os professores e alunos, para apresentações artísticas e culturais. No final será realizada uma grande culminância com todos os trabalhos construídos pelos envolvidos. Acompanhamento da placa termometro diariamente pelos alunos e coordenadores disciplinares.

DROGAS:

O projeto COLORIR SUSTENTÁVEL – MÓDULO AUTOCUIDADO "DROGAS" por meio de ações Psicopedagógicas e Socioeducacionais tem o objetivo de colaborar para a construção de um ambiente escolar saudável, fomentando o aprendizado de novos valores, capacidades e comportamentos que incentivam à atenção, o zelo, o respeito aos limites, à cautela, tanto frente a si próprio e como frente ao outro e ao meio ambiente.Acontecerão no decorrer do ano, 02 encontros por turma de alunos (12 salas de aula) totalizando 24 encontros (sensibilização e aprimoramento). e 02 rodas de conversa, onde serão divididos as turmas para debates e reflexões com convidados, especialistas, ex- dependentes químicos, pessoas que são referências positivas na própria comunidade. Serão realizados 02 encontros com a equipe escolar sendo para capacitação e avaliação, 01 palestra interativa para as famílias.  Encontros mensais com os líderes auditores (dois por turma). Acontecerá na escola o “DIA C”, em dois momentos, com o envolvimento de todos os professores e alunos, para apresentações artísticas e culturais. Também a apresentação dos trabalhos construídos pelos envolvidos. Acompanhamento da placa termômetro diariamente pelos alunos e coordenador disciplinar.

Compartilhe: