O CURSO DE APRIMORAMENTO PARA PROFESSORES NO CMEI CORA CORALINA FOI UM SUCESSO!

Publicado: 01 de Maio de 2013

O CURSO DE APRIMORAMENTO PARA PROFESSORES NO CMEI CORA CORALINA FOI UM SUCESSO!

ONTEM 14 PROFISSIONAIS ENTRE PROFESSORES E TÉCNICOS PEDAGÓGICOS DO CMEI CORA CORALINA PARTICIPARAM DO 1º CURSO DE APRIMORAMENTO DO PROGRAMA COLORIR SUSTENTÁVEL COM A PRESENÇA DOS FACILITADORES: RITA SANTOS - PEDAGOGA E EUGÊNIO FERNANDES - PSICOPEDAGOGO

PARA ILUSTRAR O QUE É SUSTENTABILIDADE CANTAMOS UMA LINDA CANÇÃO DE TOQUINHO CHAMADA "HERDEIROS DO AMANHÃ!", QUE POR SI SÓ RESPONDE PARA TODOS NÓS PARTE DO CONCEITO DO QUE É "SUSTENTABILIDADE".


TRECHO DA CANÇÃO: HERDEIROS DO AMANHÃ

Será que no futuro
Haverá flores?
Será que os peixes
Vão estar no mar?
Será que os arco-íris
Terão cores
E os passarinhos
Vão poder voar?
Será que a terra
Vai seguir nos dando
O fruto, a folha,
O caule e a raiz?
Será que a vida
Acaba encontrando
Um jeito bom
Da gente ser feliz?
Vamos ter que cuidar
Bem desse país


Logo em seguida apresentamos o material de apoio pedagógico do projeto e mostramos na prática como é a dinâmica de aplicação e multiplicação do programa na escola. Deixamos claro que trabalhar no CMEI é pioneiro para o COLORIR e que este projeto esta sendo assinado por todos os profissionais que estão na escola, todos se tornarão responsáveis pelos resultados pois o trabalho para o enfrentamento a violência na escola é um trabalho que demanda tempo e coletividade.

A equipe de professores então juntamente com a equipe do Programa Colorir Sustentável deu continuidade aos preparativos do Lançamento do programa na escola que ocorrerá no final do mês de maio.

Como trabalhos de preparação, foi apresentado a proposta de trabalho coletivo, onde através da história "Colcha de Retalhos" e o trabalho de conscientização do que é "SUSTENTABILIDADE" com as crianças, os professores irão motivar a participação dos alunos e seus pais e ou responsáveis na confecção de uma COLCHA DE RETALHOS, contendo um trabalho artístico de cada aluno com sua família para compor a colcha simbolizando o nosso compromisso com a sustentabilidade do nosso país, do nosso estado, de nossa cidade, de nosso bairro e de nosso espaço de convivência a escola.

Logo em seguida planejamos com os professores as possíveis apresentações que serão apresentadas no dia do evento. Fizemos nossa finalização do CAPRI com a certeza de que a equipe de profissionais da Diretora Marinete Lube está 100% envolvida com o PROGRAMA COLORIR SUSTENTÁVEL nos deixando esperençosos que os resultados poderão ser mais que vencedores!


Equipe do Projeto Colorir


Compartilhe:

Arquivo