COLORIR MINISTRARÁ OFICINAS NA EDIÇÃO DO VOLUNTARIADO DA EMPRESA ÁGUIA BRANCA 2014.

Publicado: 07 de Fevereiro de 2014
Programa de Voluntariado

Voluntariado e integração: solidariedade e cidadania

 

Quem não se comove com o sorriso verdadeiro de uma criança? Esse é um dos motivos que estimula os 245 funcionários do Grupo Águia Branca a atuarem, há 15 anos, como voluntários nas 11 instituições filantrópicas atendidas pelo conglomerado empresarial por meio da Amigab. O que começou como uma gincana recreativa em 1998, iniciada pelos próprios funcionários na época tornou-se, ao longo dos anos, o programa de voluntariado mais expressivo do Grupo.

Hoje, a iniciativa beneficia por ano uma média de 1700 crianças e jovens, entre 0 e 17 anos, abrangendo os estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. As ações incluem atividades de educação, cultura, lazer e bem-estar, todas voltadas para elevar a autoestima desse público.

Mas as crianças e jovens não são os únicos beneficiados no programa, quem participa como voluntário, além de se integrar com os demais colegas de trabalho também tem a oportunidade de desenvolver habilidades que não praticaria normalmente em sua rotina diária como realizar o planejamento de sua equipe, praticar a liderança e desenvolver a oratória. Além disso, sentem os louros da recompensa quando veem de perto o brilho nos olhos de quem contou com a sua ajuda.



Compartilhe:

Arquivo