Curso Contadores de História é destaque no Site de Incentivadores de Cultura

Publicado: 07 de Julho de 2014
Curso Contadores de História é destaque no Site de Incentivadores de Cultura

Matéria: http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/blogs/incentivadores-de-cultura/2014/07/02/curso-para-contadores-de-historias-com-inscricoes-abertas/
 
Há mais de uma década utilizando a ferramenta da Contação de Histórias no enfrentamento a indisciplina e a violência na escola. A Oscip Colorir Criando Valores já há 2 anos decidiu compartilhar a técnica de Contar Histórias com um curso aberto em sua sede com o objetivo de disseminar a arte de Contar Histórias, através de uma abordagem psicopedagógica, psicológica e psicanálitica.
O curso tem por objetivo: Fazer com que os alunos identifiquem as diversas formas possíveis de se contar histórias, percebendo as suas nuances técnicas e comunicativas. Ter clareza quanto ao uso das histórias como meio de comunicação. Entender e saber usar as histórias como ferramenta para instrumentalizar a esperança. Entender e saber usar as histórias para auxiliar a estabilidade emocional, o desenvolvimento reflexivo e criativo e a formação de valores.
 
Justificativa: Os contadores de histórias são educadores formais e não formais/facilitadores do ensino/aprendizagem e os educadores/facilitadores são contadores de história que necessitam vivenciar, refletir e elaborar a grande quantidade de informação recebida na atualidade e responder às demandas de ampliação da imaginação, criatividade e flexibilidade. Há grandes dificuldades para se fazer a ponte entre teoria e a prática educativa, ou seja, de se desenvolver de maneira fundamentada uma metodologia que possibilite a criação de procedimentos que melhor viabilizem o ensino e a aprendizagem em qualquer faixa etária, em qualquer curso, desde os formais até os não formais, e em qualquer situação, desde os hospitais a lares/orfanatos de crianças.
 
O curso tem uma taxa única administrativa para manutenção do espaço no valor de 80,00 e tem uma carga horária de 80h. Com aulas práticas, teórica e laboratórios.
 
As aulas acontecem quinzenalmente na sede do Colorir - www.projetocolorir.org das 9 as 11h30 e a cada ano colocamos no mercado novos contadores de história com muita competência e humanistas disseminando sempre uma Cultura de Paz.
 
Psicopedagogo Clínico e Institucional e Coordenador Geral do Curso - Eugênio Fernandes

Compartilhe:

Arquivo